Globalistas estão tentando nos roubar o Rádio

Cartão de memória: o homem do rádio | MAISFUTEBOL
A tecnologia globalista é tirânica, grave isso em sua memória.

Quando era menino na região metropolitana de Belo Horizonte, vivia ligado nos programas de rádio, ouvindo canções, notícias e pregações - fruto de uma família cristã evangélica. O rádio foi para minha vida uma grande fonte de informação e imaginação do mundo.

Graças ao modo tradicional de criação em que vivi, a televisão só entrou dentro de casa em minha adolescência, infelizmente, pois nunca deveria ter entrado. A culpa foi minha, na verdade, eu insisti - teimosia juvenil. Mas foi com o rádio que aprendi a pensar o mundo. Embora hoje analisando alguns daqueles programas radiofônicos descubro suas limitações no trato da realidade da vida, eram pelo menos honestos.

No dia 5 de Março de 2020, enquanto o mundo se desesperava com o vírus chinês, a Tesla Motors, empresa do globalista Elon Musk, ofereceu um upgrade ao mercado. Proprietários de veículos Tesla fabricados até 2018 poderiam se dirigir às concessionária e num custo de 2.500 dólares poderiam atualizar os seus sistemas automotivos. O upgrade atualizava o sistema de direção autônoma, serviços de streaming de vídeos como Netflix, Hulu e Youtube, trazendo maior qualidade nas imagens, além do melhoramento no gráfico dos videogames.

No entanto, este progresso comete uma tragédia. Durante a atualização é retirado os recursos de rádio AM e FM. "Todos devem se acostumar com o rádio na internet" é o que diz o autoblog comentando a notícia. Não levou muito tempo para que um entendido do assunto, o diretor de análises estratégicas do setor automotivo Roger Lanctot, se manifestar em seu linkedin com o artigo comovente "Tirania da Tecnologia e o Fim do Rádio".

O senhor Lanctot propõe uma importante discussão: "permitimos que o Google analise as nossas atividades on-line, leia os nossos e-mail, nos envie anúncios direcionados". Além de tolerarmos smartphones lentos e violação de privacidade no uso de dados, e eu acrescentaria mais, as plataformas de streaming eliminaram as locadoras de bairro limitando nosso acesso a filmes. O mesmo aconteceu com os jornais de bairro sendo absorvidos por plataformas globais que veiculam notícias padronizadas. O senhor Lanctot como que num brado desabafa: "agora, a Tesla Motors está nos pedindo para entregar o rádio que é transmitido gratuitamente pelo ar".

Um ex-administrador da FEMA, agência americana de gerenciamento de emergências, Brock Long, celebra a tecnologia do carro elétrico pela sua inovação limpa e sustentável ao meio ambiente. No entanto Brock Long confessa que a retirada dos sinais AM dos veículos elétrico por causa das interferências nos motores é uma perda muito séria. "Noventa e cinco porcento das família americanas possuem um carro e precisam se informar dos alertas, perigos e ameaças enquanto viajam" disse Brock Long num artigo do The Detroit News após a notícia da Tesla Motors.

Um outro comentarista, Mike Bustell da Rádio INK, observa que assim como o prefeito de Nova York o bilionário Mike Bloomberg tirou dos restaurantes novaiorquinos o sal de mesa, Elan Musk está tirando dos carros o acesso as Rádio locais. Lembre-se, a interferência nos motores elétrico acontece com o sinal AM e não FM, e parece que a rebeldia globalista não tem haver com ondas de rádio, mas limitar o acesso as rádios locais por onde os veículos passam, limitando a informação ao ambiente da internet.

Bom, muitas informações ainda surgiram como um efeito cascata desta decisão que não foi isolada. A Apple já havia se recusado a ativar as ondas FM em alguns de seus aparelhos, no Android Auto da Google também não foram ativados as ondas chamadas terrestres. É como lamentou Freddie Mercury sobre o desaparecimento do Rádio na música Radio Ga Ga:

"Em vídeos vemos os shows, vemos as Estrelas, por horas e horas. Nós dificilmente temos que usar os nossos ouvidos [...]. Mas fique por perto, poderemos sentir sua falta, quando nos cansarmos de todo este visual. Você teve seu tempo, você teve poder, você ainda terá a sua melhor hora, Rádio".

Daniel Souza Júnior
Editor do Teorítica


Fontes:

https://www.autoblog.com/2020/03/04/tesla-infotainment-upgrade/
https://www.linkedin.com/pulse/technology-tyranny-end-radio-roger-c-lanctot/
https://radioink.com/2020/03/12/technology-tyranny-and-the-end-of-radio-2/
https://www.detroitnews.com/story/opinion/2020/03/13/opinion-automakers-dont-remove-radios-dashboard/5022902002/