Coronavírus e as medidas draconianas do Estado

Resultado de imagem para police and coronavirus

Taiwan tem apenas 45 infectados com o vírus chinês, qual o milagre?

O ministro da saúde britânica, Matt Hancock, disse que se os ingleses não mantiverem a distância de dois metros uns dos outros, o Estado tomará medidas draconianas. O Jornal da Associação Médica Americana publicou em março um artigo analisando como Taiwan foi capaz de resistir ao COVID-19 (doença do vírus chinês) mesmo com 23 milhões de habitantes numa ilha, recebendo 2,71 milhões de chineses ao longo de 2019. 

Taiwan desenvolveu técnicas contra o COVID-19 revisitando prontuários de quem teve sintomas respiratórios graves da SARS (2004) das Influenzas (H1N1; H5N1; e outras), disse o Jornal médico. Um jornal de Taiwan disse "simplesmente não acreditamos nos chineses e nem na OMS e passamos a checar todos os passageiros que vinha da China".

Dois pontos valem a observação, para quê servem nossas agências de inteligência, ABIN, por exemplo? Não temos um agente lotado nas terras do Mao Tze-Tung? Seria esse agente incapaz de analisar as informações que os chineses andam divulgando para na ponta da linha, diria o nosso Presidente, o governo brasileiro ser precavido em suas ações e reações ao vírus?

O jornal inglês The Sun tem divulgado imagens do povo da Inglaterra caminhando livremente pelas ruas e feiras enquanto o ministro da saúde faz as suas ameaças. Pode até ser uma ignorância do povo britânico, mas eles - como estão sob o poder de uma Coroa - sabem que antes de uma catástrofe a Rainha antes disso tudo saberá. Agora, aqui no Brasil, prefeitos, governadores tem fechado comércios, igrejas, lojinhas de bairro e até as praias causando um estresse que nem sequer sabem se é necessário. Não há inteligência, nem sabem ao certo qual é o fluxo do vírus, tudo é reativo e no desespero. 

O Presidente revoga o item de sua própria Medida Provisória que permitia a suspensão dos contratos de trabalho por quatro meses, outros pedem dinheiro dos Estados falidos, um exército de trabalhadores estão "maratonando" na Netflix enquanto esperam o vírus passar. A mídia incita o caos ao falar na suposta baixa popularidade do Presidente - querem ver o inferno no Brasil.

A Itália colapsou pela sua incapacidade de ler as informações que vinham de Pequim (faltou agência de inteligência). Como um sistema imunológico que ataca o próprio corpo, o virus chinês colocou a Itália de joelhos. No caso do Brasil, as medidas draconianas podem até evitar a propagação do vírus chinês, mas se a nossa sociedade estava em processo de quimioterapia pós-petismo, interromper a circulação de pessoas pode significar o desligamento dos aparelhos, mesmo que por um curto período de tempo.

Análise do coronavírus PARTE-1 PARTE-2 VÍRUS-CHINÊS VÍRUS-PCCh CORONOCRACIA

Daniel Souza Júnior
Editor do Teorítica

Fontes
https://www.thesun.co.uk/news/11232265/coronavirus-crackdown-hours-matt-hancock/
https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/2762689?resultClick=1
https://www.taiwannews.com.tw/en/news/3891625